Alunos poderão ter de fazer prova para conseguir vaga em colégios militares de Goiás

Atualmente, o único meio de ingressar nas unidades é por meio de sorteio

Davi Galvão Davi Galvão -
Alunos poderão ter de fazer prova para conseguir vaga em colégios militares de Goiás
Alunos com uniforme padrão de colégio militar. (Foto: Divulgação/Portal CEPMG)

Um projeto de Lei do deputado estadual Dr. George Morais (PDT), propõe que para admitir o ingresso nos colégios militares do Estado de Goiás, os candidatos tenham de passar por uma prova admissional.

Na proposta, o parlamentar sugere que a avaliação seja composta por questões relacionados à cidadania, ética, valores morais, responsabilidade social e outros itens “pertinentes à formação integral dos alunos”.

Tal prova seria coordenada pela direção de cada colégio, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc).

“A realização da prova admissional demonstra o compromisso do Estado de Goiás com a excelência na educação e com a formação de cidadãos conscientes e participativos, que possam contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento da sociedade”, pontuou o deputado, como justificativa.

Atualmente, o único meio de ingressar em um colégio da Polícia Militar em Goiás, é através de sorteio.

 

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade