Ânima apura possibilidade de sabotagem após surto de diarreia e vômito em funcionários e pacientes

Unidade afirmou ter realizado isolamento das caixas d’água, adotado o uso de água mineral e enviado material para análise de laboratórios

Davi Galvão Davi Galvão -
Hospital Ânima, situado na região Norte de Anápolis.(Foto: Reprodução)

Após diversos casos de vômitos, intensas diarreias e dores de cabeça, o Ânima Centro Hospitalar enviou uma nota ao Portal 6 explicando as medidas que estão sendo tomadas para conter o surto, além de já estar investigando a possibilidade de sabotagem.

Conforme o centro médico, já foi registrado um boletim de ocorrência junto às autoridades para elucidar o caso e a possibilidade de contaminação dolosa.

Ainda, a unidade afirmou ter realizado o isolamento das caixas d’água, ter adotado o uso de água mineral e enviado material para análise de laboratórios.

O pronunciamento vem logo após uma série de medidas ter sido divulgada pela equipe do Ânima com o intuito de frear os casos de mal-estar.

Dentre as recomendações, divulgadas em grupos de WhatsApp de funcionários, tem-se a orientação para que todo paciente que apresentar sintomas de diarreia e vômito seja realocados para uma área específica, além de abrir uma notificação no sistema.

Leia nota completa do Ânima: 

O Ânima informa que, assim que tomou conhecimento dos primeiros casos, acionou prontamente a vigilância sanitária.

A unidade também tomou as seguintes medidas:
– Isolamento das caixas d’água;
– Uso de água mineral;
– Envio de material para análise de laboratórios.

Além disso, promoveu o registro de Boletim de ocorrência para apurar a hipótese de contaminação dolosa.

O Ânima segue rigorosamente todas as medidas sanitárias preestabelecidas pela Anvisa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.