Alerta para contribuintes que parcelaram IPVA, ICMS e ITCD em Goiás

Para poder pagar o débito, o cidadão deve emitir o documento de arrecadação (Dare)

Davi Galvão Davi Galvão -
Alerta para contribuintes que parcelaram IPVA, ICMS e ITCD em Goiás
Parcela de junho pode ser emitida no site da Economia ou no aplicativo EON (Foto: Denis Marlon)

Já na terça-feira (25) termina o prazo para o pagamento das parcelas de junho referentes às negociações de dívidas de impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), da propriedade de veículos automotores (IPVA) e de Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD).

No total, os valores correspondem a R$ 55,5 milhões – montante relativo a 38,7 mil parcelas feitas por mais de 30 mil contribuintes goianos.

O alerta também vale para as mais de 20 mil pessoas que mantêm parcelamentos ativos após adesão ao programa de regularização fiscal “Negocie Já”. Neste caso, é possível parcelar o débito de ICMS em até 120 vezes e o IPVA e ITCD em até 60 parcelas.

“Para quem aderiu no primeiro mês, no dia 25 de junho vencerá a terceira parcela. Aqueles que entraram no Negocie Já em maio devem pagar a segunda parcela da renegociação”, destacou o superintendente de Recuperação de Crédito, Fabiano Gomes de Paula.

Para poder pagar o débito, o cidadão deve emitir o documento de arrecadação (Dare), acessando o site da Economia.

Após isso, basta clicar no ícone Pagar ou Parcelar Tributos/Parcelamento/Emitir Parcela. Também é possível emitir o boleto por meio do aplicativo EON – Economia Online.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade