Goiás possui 3 municípios em ranking das 100 melhores cidades para se morar no Brasil
Levantamento leva em consideração dados oficias sobre infraestrutura, hospitais, escolas, prosperidade econômica e emprego

Já parou para pensar qual a melhor cidade para se viver no Brasil? E em Goiás? Pois saiba que um levantamento do jornal Gazeta do Povo ranqueou, entre os 5.570 municípios do país, as melhores cidades para se viver.
Para a surpresa da população da “Terra do Pequi”, três cidades goianas foram selecionadas entre as 100 melhores opções para se morar no estado.
Perolândia lidera a lista “do pé rachado” na 61ª posição, com uma avaliação de 7,19 pontos, seguida de Porteirão, na 63ª colocação, com 7,18, e Ceres, em 68º, pontuando 7,17.
Esses valores foram medidos por meio de uma base de dados, fundada em levantamentos oficiais, que forneceram números para realizar as análises.
Leia também
- Retiro evangélico gera polêmica ao restringir participação de pessoas em tratamento psicológico ou psiquiátrico em Goiás
- Transformador queimado e semáforos apagados: veja os efeitos da chegada de chuva mais forte em Anápolis
- Revelada a identidade de motorista que morreu após grave acidente na BR-414
- Após um ano em reforma, Terminal da Praça da Bíblia ganha data para ser reinaugurado
No estudo, foram utilizados 21 fatores como fonte de avaliação para entender o quão bom um município é para se morar. Entre eles estão infraestrutura, hospitais, boas escolas, prosperidade econômica e emprego.
Goiânia também teve um lugar de destaque no ranking, visto que foi considerada a melhor capital para se viver em todo o Brasil. O município figurou na 377ª colocação geral, marcando 6,85 pontos.
Outros fatores essenciais para a boa avaliação foram a infraestrutura e a nota na categoria educacional, que foi a segunda maior, atrás apenas de Curitiba (PR).