Entenda porque apenas parte dos goianos devem sentir frio neste final de semana

Índice de umidade do ar deve seguir tendência de declínio ao final das tardes

Davi Galvão Davi Galvão -
Vista aérea de Anápolis. (Foto: David Dourado)
Vista aérea de Anápolis. (Foto: David Dourado)

Neste sábado (13) e domingo (14), os goianos poderão enfrentar temperaturas ligeiramente mais frias, com as mínimas chegando aos 13°C. Isso porque existe a previsão de uma chegada de frente fria no estado, o que pode fazer os termômetros baixarem.

Em entrevista ao Portal 6, o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, explicou que a massa de ar, de origem polar, deve se concentrar em determinadas regiões do território goiano.

“Vai se concentrar mais na região do extremo sudoeste goiano e também em volta do Distrito Federal (DF), mas não será aquele ‘friozão’ muito forte, como vai ocorrer em outros estados”, frisou.

Além disso, enquanto a massa de ar frio contribuirá com um aumento nas precipitações em outros estados, a probabilidade de chuvas ocorrerem durante este final de semana em terras goianas permanece muito baixa.

No estado, o destaque fica para Ipameri, Davinópolis e Cristalina, que marcarão 13 °C como mínima e 29° C como máxima.

Na sequência, ficam os municípios de Jataí, Rio Verde, Formosa, Luziânia, Cocalzinho, Lagoa Santa e Pires do Rio, que devem registrar 14 °C.

Por outro lado, Porangatu sera a cidade com a máxima mais elevada do estado, registrando 35 °C, seguida por Crixás, Aruanã e Araguapaz, que marcarão 34 °C.

Em Goiânia, as temperaturas devem variar entre 14 °C e 32 °C, enquanto em Anápolis, ficarão entre 14°C e 28 °C.

Além disso, o Cimehgo ainda alertou para a baixa umidade no estado, que deverá afetar diversos municípios, entrando em declínio no período da tarde.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade