Últimos dias para motoristas de Goiás não ficarem com nome sujo

Pagamentos do IPVA podem ser parcelados e feitos de forma online

Davi Galvão Davi Galvão -
Motoristas no trânsito de Goiânia. (Foto: Reprodução)
Motoristas no trânsito de Goiânia. (Foto: Reprodução)

Os motoristas goianos que ainda não realizaram o pagamento do IPVA têm até a próxima segunda-feira (29) para regularizar a situação. Caso contrário, os inadimplentes terão o nome colocado no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin Estadual).

O arquivo com os devedores é composto por motoristas que não pagaram alguma parcela ou o valor total do tributo referente ao ano de 2023.

Ao todo, são 424 mil contribuintes com pendências a serem quitadas, totalizando R$ 350 milhões. Os nomes foram incluídos em um edital e envolvem pessoa física e jurídica.

Os interessados em verificar devem acessar o site da Secretaria da Economia, e clicar na opção “Comunicado de Inclusão no Cadin”.

As dívidas podem ser quitadas de forma on-line, na opção “Pagar ou Parcelar Tributos”. Já para pagamento à vista, é necessário clicar no banner “Pagamento de Tributos” e, em seguida, “Auto de Infração, Notificação de Lançamento e PAIPVA” e digitar o número do auto.

Aqueles que desejarem o parcelamento, basta acessar a aba “e-Parcelamento”. Na sequência, é preciso informar a placa do veículo e o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para realizar a simulação do parcelamento e emitir as parcelas.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade