Anápolis tem fila de idosos e pessoas com deficiência precisando de cama hospitalar, cadeira de rodas e andador

Delegado Manoel Vanderic informa que as doações podem ser feitas diretamente à DEAI, que busca os equipamentos, se necessário

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Manoel Vanderic. (Foto: Reprodução)
Manoel Vanderic. (Foto: Reprodução)

A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) está arrecadando doações de equipamentos hospitalares para idosos e pessoas com deficiência que estão na fila de espera, em Anápolis.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o delegado Manoel Vanderic afirmou que, no momento, cerca de 20 pessoas estão precisando de itens como cama hospitalar, cadeira de rodas e andador. 

Segundo a autoridade, boa parte das pessoas assistidas foram abandonadas pelos familiares, são viúvas (os), não tem filhos ou optaram por não ter. 

“Grande parte [das pessoas] hoje ficam em casa e são assistidas periodicamente por assistente social, pelos policiais e pelos próprios agentes. […] Os objetos são utilizados por pessoas em tratamento fisioterapeutico”, diz. 

Por isso, a autoridade solicita que, aqueles que puderem e tiverem os equipamentos guardados na residência, doem os equipamentos diretamente na DEAI, que fica na Rua 7, na esquina com a rua 14, do bairro JK Nova. 

“O trabalho da delegacia é distribuir esses itens para essas pessoas que realmente precisam. Então eu peço para quem tiver esses itens estocados na despensa, que perderam um ente querido que usava ou que tiveram alta, para fazer uma doação lá na delegacia”, reforça. 

Veja vídeo:

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade