Motorista embriagado atropela policial e é capturado após perseguição em Anápolis
Bafômetro marcou teor de 0,66 mg/L de álcool no sangue, mais do que o dobro do limite permitido pela legislação

Um motorista foi preso neste sábado (17) ao tentar fugir da Operação Direção Consciente, coordenada pelo delegado Manoel Vanderic, titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis.
A situação teve início quando o condutor foi abordado pela equipe. Ao ser solicitado que ele saísse do veículo, o homem acelerou em direção ao grupo, atropelando um policial.
Mesmo sem ferimentos graves, o agente foi empurrado ao chão, enquanto o individuo embriagado iniciou uma tentativa de fuga.
Segundo a DICT, a perseguição durou cerca de 15 minutos, passando pelos bairros Jundiaí, Vila Santa Maria de Nazareth e São Carlos, até alcançar a Avenida Brasil.
Contudo, a fuga teve fim quando o motorista colidiu contra uma viatura e a mureta que separa as pistas da via. O impacto foi suficiente para fazer o veículo rodar na pista e causar o estouro de um dos pneus, obrigando o homem a parar.
Logo, foi realizado o teste do bafômetro, constatando que o suspeito possuía o teor de 0,66 mg/L de álcool no sangue, mais do que o dobro do limite permitido pela legislação.
O Portal 6 apurou que o condutor estava saindo de uma festa em Anápolis e seguia para Goiânia, onde deixaria a namorada, que também estava no veículo.
Leia também
- Concessionária quer transformar Centro de Convenções de Anápolis em terminal semelhante ao do Araguaia Shopping, em Goiânia
- Motociclista não consegue evitar batida e câmeras flagram acidente na Avenida Pedro Ludovico
- Moradores de Aparecida de Goiânia terão cinema a céu aberto; saiba como participar
- Família de mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto se posiciona; hospital se defende
A jovem não sofreu ferimentos, mas ele precisou de atendimento médico antes de ser levado sob custódia.
“Além de embriaguez ao volante, o motorista foi autuado por direção perigosa, dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio doloso contra o policial atropelado”, explicou Vanderic.
Ver essa foto no Instagram