Placa chama atenção de motoristas que circulam pelas ruas de Anápolis
Cena foi registrada por um condutor e deu o que falar entre condutores
Enquanto dirigia pelas ruas de Anápolis, Carlos Oliveira, de 22 anos, foi surpreendido com uma placa dificilmente encontrada no Brasil. A situação aconteceu nesta quarta-feira (14) e chamou a atenção de vários motoristas da cidade, sendo também registrada por ele em uma foto.
Ao Portal 6, o jovem explicou que trafegava pela região do Estádio Jonas Duarte, pela rua Pérola, quando percebeu algo de diferente na placa de um veículo.
“Vi a placa e reparei que era vermelha, aí cheguei mais perto e percebi que era do Paraguai. Fiquei surpreso, porque nunca tinha visto uma no Brasil, ainda mais em Goiás, que é interior, o coração do país. Aí tirei a foto porque fiquei intrigado”, explicou.
A cena foi percebida por vários anapolinos, uma vez que a circulação de veículos com o emplacamento de outros países é rara no município. São cerca de 1.300 km entre Anápolis e o Paraguai.
“Achei bacana por perceber que a alteração das placas, pelas quais passamos recentemente, está realmente gerando essa integração entre os países do Mercosul. Essa integração internacional facilita para nós irmos para lá e também para eles virem, fortalecendo a integração social, o turismo e muito mais. Isso é só o começo do que a gente espera que seja o Mercosul, que é um bloco gigantesco”, complementou.
Vale pontuar que a importação de veículos, vindos do Paraguai para o Brasil, só é permitida se o carro tiver mais de 30 anos e não for usado para circulação – apenas para fins de coleção.
No entanto, em 2020, foi apresentado o Projeto de Lei n. 237/2020, que propõe a flexibilização dessa norma, permitindo câmbios de veículos entre os dois países sob novas diretrizes. Apesar de ter sido apresentado no Congresso, o projeto não teve andamento.