Secretário de Saúde decide suspender chamamento e manter João Paulo II à frente do Alfredo Abrahão

OS já foi alvo de diversas denúncias de irregularidades, desde maquiar os números de atendimentos até não realizar o pagamento de salários de profissionais da saúde

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Hospital Municipal Alfredo Abrahão, em Anápolis. (Foto: Bruno Velasco/Prefeitura de Anápolis)

O secretário municipal de Saúde de Anápolis, Aladim Batista Nepomuceno Júnior, decidiu suspender o chamamento para a gestão do Hospital Municipal Alfredo Abrahão (HMAA) e manter a Associação Beneficente João Paulo II à frente da unidade.

Obtido em primeira mão pelo Portal 6, o documento foi assinado neste sábado (31) e determina, de forma imediata, o fim do processo de transição que a entidade fazia com o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), organização social que se preparava para assumir o HMAA.

Aladim afirma que a judicialização do certame foi o que motivou a decisão administrativa. Diz ainda que consultou a Procuradoria-Geral do Município (PGM) sobre o que poderia fazer perante o alto número de processos vinculados ao chamamento, mas “ainda não fora possível a obtenção da conclusão da consulta jurídica visada”.

Com a suspensão ordenada pelo secretário, o Alfredo Abrahão seguirá com a João Paulo II no comando. De Pernambuco, a OS já foi alvo de diversas denúncias de irregularidades, desde maquiar os números de atendimentos até não realizar o pagamento de salários de profissionais da saúde.

*Atualizada às 12h, do dia 01/09, com nota da Associação Beneficente João Paulo II.

Confira a nota na íntegra:

A Associação Beneficente João Paulo II vem a público esclarecer que, em conformidade com a recente decisão da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis, vai manter o atendimento ao público no Hospital Municipal Alfredo Abrahão (HMAA) normalmente, assim como suas operações.

Como uma Organização Social de Saúde (OSS), reforçamos nosso compromisso com a transparência em todas as nossas ações, cumprindo rigorosamente as exigências da legislação vigente.

Reafirmamos nosso compromisso de servir a população com dedicação e excelência, enquanto isso for do interesse do município e da comunidade.

Estamos à disposição para fornecer quaisquer informações que possam ser necessárias para esclarecimentos e reiteramos nossa transparência e integridade em todas as nossas atividades.

Atenciosamente,
Associação Beneficente João Paulo II

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.