Ladrão desastrado cai em cima de carro na garagem e é capturado por policial, em Anápolis
Situação ocorreu por volta de 01h, após vítima ouvir estrondo


Na madrugada desta quarta-feira (02), um homem, de 35 anos, caiu quando caminhava entre os telhados de diversas casas do bairro Adriana Parque, em Anápolis. Segundo o proprietário da residência, ele pretendia praticar furtos e teve que ser contido.
Por volta de 01h, o dono da casa, um homem de 49 anos, escutou um grande estrondo vindo da própria garagem. Ao chegar lá, se deparou com o telhado quebrado e com o próprio carro danificado.
Um indivíduo, que teria caído da estrutura, ainda tentou adentrar a casa dele. O morador ainda afirmou que o homem teria andado pelos telhados de diversas casas, em uma espécie de sondagem para achar o próximo alvo para furtar.
Ao perceber que o suspeito estava com odor etílico e aparentemente sob efeito de entorpecentes, resolveu acionar a Polícia Militar (PM). No entanto, antes mesmo de uma guarnição chegar ao local, um policial do batalhão rodoviário o ajudou a conter o invasor, o mantendo algemado até a chegada da outra equipe.
Os militares compareceram e colheram depoimentos acerca do ocorrido. Na sequência, os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde os dados foram coletados e o caso foi registrado. A autoridade responsável optou por lavrar o pagamento da vantagem pecuniária individual (VPI).
Assim, ele terá que ressarcir o proprietário dos danos provocados na residência do mesmo. Apesar do registro, o denunciante optou por não representar criminalmente contra o suspeito, que terá apenas que realizar o pagamento acordado.