Jovem é preso em Anápolis após perseguir estudante do terminal até a faculdade: “só queria ver se estava segura”
Ao ser abordado, suspeito exigiu falar com a vítima, mas não soube nem mesmo dizer o nome dela
A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quinta-feira (31), um jovem suspeito de perseguir uma estudante em uma universidade, na região Central de Anápolis.
Segundo a delegada Aline Lopes (@delegada_alinelopes), responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o suspeito havia permanecido na recepção da instituição por aproximadamente três horas, onde afirmou estar esperando a aluna.
No entanto, ele não soube informar quem era a pessoa em questão, sendo incapaz até de dizer o nome da vítima, afirmando apenas que ela estava no local.
A adolescente, de 15 anos, por sua vez, procurou a direção da faculdade, informando que estava sendo seguida desde o terminal de ônibus até a instituição. Ela também relatou que nunca o havia visto antes e, assim que percebeu a presença dele na recepção, se sentiu ameaçada.
Enquanto aguardava no local, o suspeito chegou a acender um cigarro, momento em que chamou a atenção dos funcionários da universidade, que acionaram a Polícia Militar (PM).
Ao chegar no local, a corporação solicitou apoio da DPCA, que abordou o suspeito. Questionado sobre o caso, ele afirmou que vinha observando a adolescente há vários dias e que a seguia “apenas para saber se ela estava em segurança”.
Ele também chegou a exigir que os policiais o liberassem para falar com a vítima, enquanto apresentava falas confusas e desconexas.
Diante disso, o suspeito foi autuado pelos crimes de perseguição e desobediência, sendo preso em flagrante em seguida.