Prefeitura de Abadiânia diz que assessora presa com drogas na Europa já havia sido exonerada
Administração afirmou que desligamento aconteceu em novembro, mas jovem publicou vídeos viajando antes disso
Após a repercussão da prisão da goiana Tainara Fernandes, de 22 anos, detida no Aeroporto Internacional de Malta por tráfico de drogas, a Prefeitura de Abadiânia enviou uma nota ao Portal 6, afirmando que a jovem deixou de prestar serviços ao centro Administrativo desde o dia 1° de novembro.
Apesar disso, mesmo quando ainda estava – supostamente – trabalhando como assessora operacional na Secretaria de Assistência Social do município, a suspeita mantinha postagens frequentes de viagens na Europa.
Um dos destaques do perfil de Tainara, inclusive, era destinado exclusivamente aos registros no exterior. Após a notícia acerca da prisão, a conta não mais está ativa.
Em um print, é possível ver um desses posts com ela sobrevoando os céus de Paris. A foto foi datada como sendo de 23 de outubro deste ano, data na qual ainda ocupava funções na Prefeitura de Abadiânia.
A prisão
Tainara foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, na Europa, após tentar entrar no país com 1 kg de uma substância que as autoridades suspeitam ser cocaína.
Conforme as autoridades, Taynara Fernandes teria ingerido 66 cápsulas com a droga, na tentativa de enganar os agentes.
Assim, ela foi interceptada pela polícia local assim que desembarcou – vinda de Barcelona – e, após passar pelo raio-x, foi encaminhada a um hospital local, onde a presença da droga foi confirmada.
Desse modo, a goiana foi presa em flagrante e deve responder por tráfico internacional de drogas.
Confira a nota da Prefeitura de Abadiânia:
A Prefeitura Municipal de Abadiânia informa que a servidora Tainara Fernandes Silva não faz mais parte do quadro de funcionários, sendo desligada do órgão no dia 1° de novembro de 2024. Esclarecemos ainda que a referida profissional prestou serviços na Prefeitura entre janeiro e outubro de 2024, não mantendo nenhum vínculo com o município desde a data de sua exoneração.