Obra parada da Prefeitura deixa cratera para trás e moradores inseguros no Jardim Europa, em Anápolis
Secretaria de Obras diz que construção da galeria teria ficado comprometida por conta das chuvas
O que deveria ser a Rua L-06, no bairro Jardim Europa, em Anápolis, mais parece uma armadilha ou ribanceira. Isso porque, apesar das várias tentativas da população, a construção das galerias de escoamento e a pavimentação da via seguem paradas.
Ao Portal 6, a moradora Fernanda Oliveira, de 35 anos, falou que as obras pararam há mais de um mês, e desde então ela enfrenta a dura rotina de passar pelo local, contando que os moradores da região têm até medo de circular por ali.
” Situação é muito perigosa, para que alguma criança, idoso ou até mesmo adulto se acidente, especialmente à noite. Por isso a população tem medo de circular por lá, está péssimo mesmo”, comentou.
No bairro, tradicional em Anápolis, há mais de 30 anos a população espera a conclusão da rede de drenagem, tanto da água das chuvas quanto para o esgotamento sanitário. Assim, o processo seria concluído com a pavimentação da via.
Apesar do desejo antigo, entra gestão e sai gestão e eles seguem enfrentando essa realidade. Neste ano, o que parecia ser uma luz no fim do túnel acabou vindo para piorar a situação, com a obra parada chegando ao ponto de bloquear a saída de dois portões da casa da moradora.
“A gente paga o IPTU e recebe isso, tem um processo no Ministério Público já há mais de 10 anos, mas eles não resolvem a situação. Hoje eu não tenho nem entrada e nem saída da minha casa, está bloqueada. Somos obrigados a deixar os carros parados na rua”, desabafou.
Para isolar a área, a Prefeitura colocou apenas um cavalete de sinalização, que serve como alerta para o enorme buraco, com estruturas de concreto embutidas, que ficaram abertas em plena rua.
Em resposta, a secretaria de obras teria alegado que os serviços já estão sendo executados, com o uso de maquinário e mão de obra da própria Prefeitura. No entanto, a construção da galeria teria ficado comprometida por conta das chuvas e, portanto, não haveria um prazo para a conclusão da obra.
Confira a nota emitida na íntegra:
A Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos informa que os serviços estão sendo executados de forma direta com as máquinas, mão de obra e materiais da própria Prefeitura. A obra teve início no começo de agosto. Por se tratar de um terreno com declividade, os serviços estão sendo comprometidos devido às chuvas, mas a Prefeitura trabalha para que haja a resolução total do problema.