Ônibus com 26 passageiros pega fogo e fica totalmente destruído na BR-060
Veículo, que saiu de Cuiabá, seguia com destino à Brasília


Na madrugada desta terça-feira (12), um ônibus, que levava 26 passageiros pela BR-060, entre Jataí e Rio Verde, acabou pegando fogo. A situação teria começado após uma explosão, percebida pelo motorista.
O veículo, que saiu de Cuiabá, seguia com destino à Brasília. Em dado momento, fez uma parada na Rodoviária de Jataí e, sem seguida, continuou pela rota.
Por volta das 05h10, o motorista ouviu o barulho de uma explosão e, ao olhar pelo retrovisor, viu uma labareda. Ele parou o ônibus na mesma hora, pegando um extintor e partindo para tentar conter as chamas.
Apesar da atitude, elas já haviam se alastrado no motor e acabaram tomando grandes proporções. Tanto os dois tripulantes quanto os 26 passageiros a bordo conseguiram descer sem ferimentos.
Em um esforço coletivo, ainda conseguiram retirar todas as bagagens antes que o veículo fosse totalmente tomado pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros atuou intensivamente
no incêndio. (Foto: Divulgação/CBM)
O Corpo de Bombeiros chegou ao local e encontrou o veículo todo incendiado, de modo que tiveram que utilizar 2 mil litros de água para conter o fogo e realizar o rescaldo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local e deverá acompanhar o caso, assim como a empresa responsável, que já teria enviado um representante ao acidente.