Homem pega revólver, brinca sobre “se matar” caso esposa não consiga emprego e morre com disparo acidental
Esposa pediu para ele parar, mas ele colocou os dois polegares no gatilho, com a arma sobre o peito
Um jovem, de 22 anos, resolveu fazer uma brincadeira com a esposa, de 18, dizendo que iria se matar caso ela não arrumasse um emprego nesta semana. O caso aconteceu em Rio Verde, na quarta-feira (13), e acabou resultando na morte dele após um disparo acidental ocorrer.
Por volta das 22h, eles estavam no quarto assistindo filmes no celular quando, em determinado momento, ele se levantou e pegou uma arma de fogo, contendo apenas uma munição. Na sequência, ela começou a falar, em tom de brincadeira, que iria se matar caso ela não arrumasse um emprego naquela semana.
O revólver, de calibre 38, foi apontado para a cabeça e, na sequência, para o tórax. A jovem pediu para ele parar, mas ele colocou os dois polegares no gatilho, com a arma sobre o peito. Quando ela tentou tirar a arma dele, a mesma disparou.
O jovem então caiu no chão e ela correu para jogar a arma para trás. Em seguida, saiu gritando por socorro, e então se ajoelhou ao lado da cabeça do marido, até ele perder a consciência.
A avó dela, que também mora na mesma residência, viu o ocorrido e confirmou a história relatada para a Polícia Militar (PM), que compareceu ao local e colheu depoimentos.
Após a vítima ter a morte confirmada, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo. A jovem ainda afirmou que o marido teria comprado a arma de um amigo, pelo valor de R$ 3.800. O caso foi registrado como homicídio culposo e deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).