Conheça praia em Goiás que está localizada em ilha privativa e chama atenção pelo nome inusitado
Conhecida pelas belezas naturais, paisagem do local é composta por uma vasta mata ao fundo, ideal para quem quer tirar um tempo para relaxar
Quando se mora em Goiás, pensar em praia acaba se tornando algo muito distante, uma vez que o estado está localizado bem no meio do país, longe do mar. Apesar disso, várias localidades se sobressaem quando o assunto são praias em rios ou lagos, como o tradicional Rio Araguaia.
No entanto, uma dessas zonas costeiras se destacou por algo que vai além das paisagens deslumbrantes, mas sim um nome para lá de inusitado: a Praia da Bosta.
Localizada no município de Buriti Alegre, no Sul goiano, a orla fica em uma ilha dentro do Lago das Brisas, ladeando a famosa Prainha, do corpo hídrico.
Conhecida pelas belezas naturais, a paisagem do local é composta por uma vasta mata ao fundo, ideal para quem quer tirar um tempo para relaxar ao som de pássaros e animais silvestres.
A área costeira, por sua vez, se destaca em relação a outras praias. Isso porque, além de uma extensa faixa de terra, também conta com pedras dos mais variados tipos e tamanhos, enfeitando os arredores de forma única.
O destino também é um prato cheio para os fãs de pescaria, visto que na região podem ser encontradas diversas espécies de peixes, tendo o famoso tucunaré, seja o azul ou amarelo, como carro-chefe.
No local também é possível encontrar outras espécies, como as traíras, os mandis, barbados e até piranhas — este último sendo um inimigo dos banhistas, afastando os turistas que procuram por isso.
Além de ficar a apenas 3h de carro saindo de Goiânia, a Praia da Bosta também está localizada a cerca de 103 km de Tupaciguara, em Minas Gerais, fazendo divisa com o Rio Paranaíba, no estado vizinho.