Mulher pede para companheiro sair de casa e confraternização termina em tentativa de feminicídio, em Planaltina

Agressão teve início por volta das 03h30, após ambos ingeriam bebida alcoólica

Samuel Leão Samuel Leão -
Mulher pede para companheiro sair de casa e confraternização termina em tentativa de feminicídio, em Planaltina
Ferimentos sofridos pela mãe e pelo filho. (Foto: Reprodução)

Uma tentativa de feminicídio deixou duas pessoas feridas na madrugada deste sábado (28), em Planaltina. O caso aconteceu em uma residência no setor Oeste, e o suspeito foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) após atacar com golpes de faca a companheira, de 41 anos, e o filho dela, de 16.

A agressão teve início por volta de 03h30, após um desentendimento entre o homem e a mulher durante uma madrugada em que ambos ingeriam bebida alcoólica. Após a discussão, o suspeito teria se recusado a deixar o local e ameaçado a ex-companheira, caso a polícia fosse acionada.

O adolescente foi chamado pela mãe para ajudá-la a retirar o suspeito de casa. Chegando ao local, ele tentou persuadir o homem a sair, mas o agressor foi até a cozinha, se armou com uma faca e desferiu golpes na mulher, atingindo-a no tórax e na mão. O filho também foi ferido enquanto tentava defender a mãe, sofrendo cortes nos antebraços e na barriga.

Após a agressão, o adolescente conseguiu escapar e buscar ajuda. A mãe também deixou a casa ferida e encontrou uma viatura da GCM na Praça Cívica, onde pediu socorro. Os agentes conduziram ambos ao hospital e, em seguida, iniciaram buscas pelo suspeito, que foi localizado e preso em flagrante.

Os feridos foram atendidos em uma unidade de saúde, onde receberam assistência. Vale ressaltar, que o homem já teria sido alvo de medidas protetivas solicitadas pela ex-companheira em julho deste ano, mas o relacionamento foi retomado no mês passado.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, agravada pela presença de um descendente da vítima. A Polícia Civil (PC) investiga as circunstâncias do crime, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade