Márcio Corrêa quer firmar parceria entre Prefeitura de Anápolis e IFG
Intenção surgiu após visita ao prédio da instituição, na última segunda-feira (13)


Márcio Corrêa (PL) quer firmar parceria entre a Prefeitura de Anápolis e o Instituto Federal de Goiás (IFG), com a intenção de levar cursos profissionalizantes para o local.
A ideia surgiu após visita às dependências da instituição, na última segunda-feira (13), durante o lançamento da 2ª etapa da Operação Cidade Limpa.
O prefeito teria ficado impressionado com a estrutura do IFG e deseja transformar a instituição em um polo educacional da região Sul de Anápolis.
A ida do prefeito até o IFG também marca uma postura diferente da adotada por Roberto Naves (Republicanos). Em oito anos de mandato, o então chefe do Executivo nunca havia visitado o prédio, que foi inaugurado em 2010, durante a gestão de Antônio Gomide (PT).
Compromisso pela UFG
Durante a visita do ministro das Relações Institucionais, Olavo Noleto, na última sexta-feira (10), Márcio, em conversa com Gomide e o deputado federal Rubens Otoni (PT), se comprometeu a levar o campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) para Anápolis.
O Governo de Goiás disponibilizou uma área de quase 104 mil metros quadrados, próxima ao Centro de Convenções, para instalação do novo polo da UFG.
A aproximação entre Márcio e Gomide ocorre após os dois disputarem o 2º turno à Prefeitura de Anápolis na última eleição.