Não é o refrigerante, nem a cerveja: essas são as bebidas que mais engordam
Existem bebidas que, por trás de um rótulo "saudável", são verdadeiras bombas calóricas

Quando pensamos em bebidas que podem contribuir para o ganho de peso, o refrigerante e a cerveja geralmente são os primeiros que vêm à mente.
Apesar de serem populares e amplamente consumidos, esses líquidos têm uma má reputação por conta do alto teor calórico e da falta de nutrientes.
Contudo, você sabia que existem outras bebidas, aparentemente inofensivas, que podem contribuir ainda mais para o ganho de peso?
Não é o refrigerante, nem a cerveja: essas são as bebidas que mais engordam
Quando pensamos em manter uma dieta saudável, além dos alimentos, devemos também pensar nas bebidas que consumimos diariamente.
Afinal, existem opções que, por trás de um sabor adocicado ou de um rótulo “saudável”, escondem uma quantidade surpreendentemente alta de calorias e açúcares.
Essas bebidas, muitas vezes, passam despercebidas e acabam se tornando vilãs da balança, especialmente quando consumidas em excesso ou de maneira habitual.
E, pasmem, elas conseguem superar até mesmo os maiores vilões da dieta, como a cerveja e o refrigerante. Por isso, é fundamental consumi-las de forma consciente.
Leia também
- Motoristas devem ficar atentos à nova regra do espelho que está em vigor no país
- Receita Federal vai começar a notificar adultos que moram com os pais no Brasil
- Os signos que estão no caminho para a vida sempre sonhada e vão calar a boca de muitos invejosos
- Confira o resultado da Mega Sena 2917 deste sábado (20); prêmio é de R$ 40 milhões
Os sucos industrializados são frequentemente associados a uma alimentação saudável, mas a realidade é bem diferente. Muitas marcas adicionam grandes quantidades de açúcar ou xarope de glicose em suas fórmulas, transformando a bebida em uma verdadeira bomba calórica.
Outra grande inimiga das dietas são os energéticos, populares entre quem busca uma dose extra de disposição. Contudo, além da cafeína, essas bebidas carregam uma quantidade expressiva de açúcar.
Coquetéis e drinks alcoólicos doces, como a piña colada, também possuem um número alto de calorias, assim como bebidas não alcoólicas ricas em açúcar, como achocolatados e alguns iogurtes.
Embora o refrigerante e a cerveja tenham uma má reputação, existem outras bebidas que podem ser ainda mais prejudiciais.
Nesse caso, o segredo está em observar os rótulos, moderar o consumo e optar por alternativas mais saudáveis sempre que possível.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!