Cansado de esperar por cirurgia em Aparecida de Goiânia, homem promove quebradeira em hospital

PM foi acionada, mas homem foi liberado, já que procedimento está marcado para esta quinta-feira (13)

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Cansado de esperar por cirurgia em Aparecida de Goiânia, homem promove quebradeira em hospital
Paciente do Heapa quebrou a janela. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar (PM) foi acionada na manhã desta quinta-feira (13), após um paciente vandalizar uma sala do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa).

Ao chegar ao endereço, a corporação verificou que vidraças de uma janela da unidade de saúde estavam quebradas e, ao consultar os responsáveis pelo hospital, foi informado que a estrutura teria sido danificada por um paciente que ainda permanecia no local.

Assim, os policiais se dirigiram até o homem, de 35 anos, que, ao ser abordado, confirmou ter realizado o ato de vandalismo. Segundo o suspeito, a situação ocorreu devido à demora na liberação de uma cirurgia à qual ele seria submetido, o que o deixou enfurecido.

Com isso, ele pegou um pequeno banco de metal e lançou contra a janela, na intenção de chamar a atenção da equipe do hospital, quebrando o vidro e espalhando estilhaços.

Diante dessas informações, os PMs tentaram encaminhar o paciente até uma delegacia da Polícia Civil (PC), mas foram orientados pelos próprios enfermeiros a não o levar, uma vez que o homem estava debilitado e a cirurgia ocorreria ainda no mesmo dia.

Dessa forma, apenas uma testemunha se dirigiu à unidade policial, onde prestou depoimento sobre o ocorrido. Agora, caberá às autoridades a instauração de um inquérito para apurar o crime de vandalismo ao patrimônio público.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.