Polícia de Anápolis prende dupla que se passava por funcionários da OLX
Autores delataram aos policiais sobre a existência de um grupo criminoso especializado nesses delitos


Uma força-tarefa da Polícia do Estado de Goiás foi criada para investigar ações da dupla de criminosos que se passavam por funcionários da OLX. Eles foram presos em flagrante, em Anápolis, na tarde desta quarta-feira (19).
Os dois jovens, de 22 e 23 anos, foram detidos pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa. Eles fingiam ser colaboradores de uma plataforma de vendas online.
Após serem iludidos por meio eletrônico, as pessoas prejudicadas transferiram, em um único dia, um valor de aproximadamente R$ 10 mil.
A ação dos policiais foi rápida e precisa, já que a prisão ocorreu no mesmo dia em que duas vítimas abriram boletim de ocorrência (BO) junto à PCGO, informando sobre as atividades criminosas da dupla.
Além de terem confessado os crimes, os autores delataram aos policiais sobre a existência de um grupo criminoso especializado nesses delitos.
Participaram da investigação a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Anápolis.
Os infratores foram encaminhados à Polícia Penal (PP), onde permanecerão à disposição da Justiça.