Ação de atletas foi essencial para salvar professor de jiu-jitsu que sofreu mal súbito durante treino em Anápolis
Vítima foi rapidamente acolhida pelos parceiros de treino, que deram início aos primeiros socorros e o conduziram ao Heana


O professor de Jiu-Jitsu, Sério Barbosa, que sofreu um mal súbito durante um treino na academia Magal Kan segue internado no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) e está estável.
Foi como contou, em entrevista ao Portal 6, Cleydson ‘Magal’ Gomes, proprietário do centro de treinamento e que estava no tatame na tarde desta terça-feira (25), quando o episódio aconteceu.
Ele explicou que o colega, na verdade, ministra aulas em outra academia e estava apenas visitando a Magal e que tinha uma cirurgia marcada para o mês que vem, para tratar de problemas cardíacos.
Nas imagens, registradas pelas câmeras de segurança do local, é possível ver quando a vítima, que estava sentada no canto do tatame, começa a passar mal e cai, sendo imediatamente socorrida por Cleydson, que aparece de kimono preto, logo ao lado.
“Comecei com a massagem cardíaca, os outros faixa preta que estavam perto também foram ajudar, e aí a gente já pegou ele, colocou no carro e levou pro Heana, de kimono e tudo. Chegamos lá, de supetão mesmo e a equipe médica na mesma hora já colocou ele na maca e levou para dentro”, relembrou.
Do momento em que caiu, até chegar no hospital, ele conta que não se passaram nem cinco minutos.
Diante dessa situação, Magal reforçou a importância e responsabilidade de atletas, graduados com a faixa preta, em terem o devido treinamento de primeiros socorros, tal qual é exigido pela Federação, justamente para lidar com situações como estas.
“Uma pena o que ocorreu, mas que bom que foi aqui, onde tinha uma equipe totalmente capacitada que sabia exatamente o que fazer. Agora, é fé que vai dar tudo certo”, disse, por fim.