Morre Darth Vader, cão de salvamento de Anápolis que auxiliou nas buscas por Lázaro Barbosa
Fatalidade aconteceu durante uma operação de pessoa desaparecida

O Corpo de Bombeiros divulgou, nesta segunda-feira (10), o falecimento do cão Darth Vader, do canil de Anápolis, que já havia participado de diversas atuações importantes do grupo militar ao longo dos últimos anos.
De acordo com a corporação, a fatalidade aconteceu durante uma ocorrência de pessoa desaparecida na zona rural do município.
Ele se distanciou do condutor em meio à vegetação e, pouco depois, deixou de responder aos comandos, sendo encontrado em óbito. O que se imagina é que a causa tenha sido mal súbito.
Darth Vader estava na corporação desde agosto de 2017, quando foi doado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES).
Leia também
- Enteada tenta matar madrasta a machadadas em Goiás: ‘acabar com o sofrimento do meu pai’
- Primeiro carro esportivo da BYD que “pula e rebola” é flagrado em Goiás
- Final de O Verão que Mudou Minha Vida será transmitida por bar em Anápolis
- Mulher é levada às pressas para HEAPA após carro capotar em acidente de trânsito em Aparecida de Goiânia
Entre as diversas ocorrências em que serviu, destacam-se as operações de busca de Lázaro Barbosa, em 2021, e uma operação realizada na região serrana em Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 2022.
Além disso, Darth Vader foi cão instrutor em diversos cursos pelo país, ressaltando-se o curso de formação de Condutores de Cães de Busca realizado pelo Ministério da Justiça, junto à Liga dos Bombeiros Militares do Brasil, também em 2022.
Junto ao anúncio, a corporação lamentou a partida e agradeceu pelos anos de dedicação nas Ocorrências de Busca e Salvamento.