Com presença de Anapolina e Grêmio Anápolis, 2ª divisão do Goianão terá mudança de regra; entenda
Alteração implica diretamente na edição da competição em 2026


Ficou definido para 21 de maio o início da Divisão de Acesso, a “segundona” do Goianão de Futebol que, este ano, novamente, têm Anapolina e Grêmio Anápolis entre os oito participantes que buscarão o acesso para o Campeonato Goiano de 2026.
Entretanto, este ano, somente um time da categoria será rebaixado para a Terceirona do Goiano, o que foi definido pela Federação Goiana de Futebol (FGF), em acordo com os clubes participantes.
O que explica o rebaixamento solitário é a definição de que em 2026, a Segundona será composta por 10 participantes.
Sendo assim, neste ano, ao invés de dois a acessarem a Divisão de Acesso vindo da divisão seguinte, três times subirão da Terceira Divisão.
O que não vai mudar é o método de disputa da competição. Assim, além dos times anapolinos, Oeste, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Trindade e Tupy de Jussara disputam 14 jogos, entre turno e returno.
Ao final das partidas, previsto para ocorrer em 03 de agosto, as duas equipes que melhor ficarem classificadas terão acesso ao Goianão da Primeira Divisão, ocupando o lugar dos rebaixados Goianésia e Goiânia.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!