Médico que quase morreu em UPA de Anápolis não deve mais voltar
Profissional não fazia parte do quadro da OS e estava para substituindo uma colega


Um médico de cerca de 30 anos passou mal na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança, em Anápolis, e precisou ser assistido por enfermeiros e profissionais da saúde que estavam ao redor. O caso teria ocorrido por volta das 8h da segunda-feira (07) – uma hora após ele ter dado entrada para trabalhar, substituindo uma colega de trabalho que não pôde comparecer.
O Portal 6 teve acesso a informações de pessoas que estiveram na unidade de saúde, que afirmam que o episódio causou um alvoroço na equipe de enfermagem – que precisou agir rápido para salvar o médico.
A informação é de que ele teria sido entubado, após o mesmo ter aplicado um medicamento de uso restrito do hospital e ter tido a reação de parada cardiorrespiratória. Já a instituição rebate a informação ao dizer que ele não foi entubado e já está em casa com os familiares.
Conforme o coordenador médico da UPA Vila Esperança, Josué Montalvão, ele sentiu uma dor de cabeça, mal estar e precisou de cuidados médicos na unidade de saúde. Agora, está em repouso com a família.
“Ele não faz parte da equipe médica, estava aqui para cobrir uma colega e, em função de questões pessoais, não deve voltar à unidade”, resumiu.
Josué também esclareceu que houve rápido remanejamento e pacientes não ficaram sem atendimento após o incidente.