Idoso é preso por abusar de adolescente após atraí-lo com promessa de trabalho

Suspeito já tem passagem na polícia pelo mesmo crime, usando, inclusive, uma tornozeleira eletrônica

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Idoso é preso por abusar de adolescente após atraí-lo com promessa de trabalho
Idoso utilizava tornozeleira eletrônica pelo mesmo crime (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil (PC) cumpriu na manhã desta sexta-feira (11), mandado de prisão contra um idoso, de 72 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável contra um adolescente em Leopoldo de Bulhões, região da Estrada de Ferro, ainda no mês passado.

O suspeito estaria portando, inclusive, tornozeleira eletrônica por estar solto em medida cautelar pela prática do mesmo crime. Desta vez, ele teria abusado de um menor, sendo que o estupro foi identificado por um laudo do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com informações da PC, o idoso teria atraído a vítima prometendo trabalho, roupas e um celular.

Assim, os abusos teriam ocorrido em duas oportunidades na casa do suspeito. Ambas, marcadas por agressividade. Na primeira, o suspeito obrigou a vítima a adentrar em um quarto, acontecendo ali o crime.

Na segunda, o idoso teria convencido o menor a ir com ele novamente para a residência, dizendo que o pai dele tinha autorizado, abusando dele, outra vez, da mesma forma, considerada chocante pela polícia.

Foram identificadas lesões nas partes íntimas da vítima, o que configurou o crime de estupro de vulnerável.

A corporação, assim, trabalhou para que o inquérito fosse concluído rapidamente, provocando a expedição do mandado de prisão por parte do Poder Judiciário, o que aconteceu nesta sexta-feira (11). O idoso foi encaminhado para a Cadeia de Silvânia.

O Conselho Tutelar também está acompanhado o caso, oferecendo apoio ao adolescente, por meio de uma equipe multiprofissional.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade