Anápolis vai abrigar multinacional chinesa com investimento de R$ 100 milhões no Daia
Responsável por 42 % da produção chinesa de carregadores para veículos elétricos, a Teld figura entre as líderes mundiais do segmento


O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC), Joel Sant’Anna Braga Filho, viajou nesta segunda‑feira (21), a Qingdao, na China, para oficializar a instalação da multinacional Teld Eco Charger no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).
Durante a estadia, será assinado o protocolo de intenções a ser assinado prevê aporte de R$ 100 milhões para o polo industrial de Anápolis.
Responsável por 42 % da produção chinesa de carregadores para veículos elétricos, a Teld figura entre as líderes mundiais do segmento.
Além da fábrica em Anápolis, o plano contempla três eletropostos de carregamento rápido em Goiânia, capazes de completar a recarga em até 20 minutos — os primeiros dessa modalidade em Goiás.
“A chegada da Teld é resultado do trabalho do Governo de Goiás e das missões oficiais realizadas ao gigante asiático, com foco na atração de novas indústrias. A concretização da vinda de uma das maiores empresas do mundo nesse segmento mostra a força da economia goiana e posiciona o estado na vanguarda do desenvolvimento sustentável”, comemora Joel Sant’Anna.
As negociações começaram em novembro de 2024, durante missão liderada por Joel Sant’Anna e pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. Naquela visita, foram feitos estudos técnicos sobre carregadores elétricos em novos empreendimentos.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!