Goiânia: jovem ligado a “tribunal do crime” é preso após se filmar disparando em via pública e agredindo vítima

Após ter ciência dos fatos, a ROTAM iniciou diligências para localizar o autor

Paulino Henjengo Paulino Henjengo -
Goiânia: jovem ligado a “tribunal do crime” é preso após se filmar disparando em via pública e agredindo vítima
Momento da prisão do jovem que fazia apologia apologia ao crime. (Foto: Reprodução)

Um jovem, de 28 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (23) no Residencial Itaipu, em Goiânia, após aparecer em vídeos nas redes sociais ostentando arma de fogo, fazendo disparos em via pública e agredindo brutalmente uma vítima.

As imagens, que chamaram a atenção das autoridades, mostravam o suspeito promovendo apologia ao crime, enquanto espancava e atirava contra outro homem, em uma espécie de “tribunal do crime” feito por integrantes de uma facção criminosa.

Assim que os vídeos começaram a circular, equipes da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) iniciaram um patrulhamento para localizar o autor. Ele foi encontrado no mesmo bairro onde os delitos ocorreram.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um revólver calibre 38 e munições — o mesmo armamento usado nos registros divulgados na internet.

Conforme a Rotam, o jovem tem ligação com uma organização criminosa e é dono de uma ficha criminal extensa que inclui associação criminosa, posse e porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação.

Ele foi conduzido à Central Geral de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade