PCGO apreende mais de R$ 5 milhões em operação contra quadrilha que fraudava heranças

Grupo criminoso atuava sob a fachada de uma empresa de assessoria tributária e induzia vítimas ao erro ao falsificar demonstrativos de cálculo de imposto

Davi Galvão Davi Galvão -
Diversos bens e valores foram apreendidos pela Polícia Civil (PC) (Foto: Divulgação)
Diversos bens e valores foram apreendidos pela Polícia Civil (PC) (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou nesta terça-feira (20) a segunda fase da Operação Prince John, em desfavor de uma quadrilha que fraudava heranças no estado.

A ação cumpre 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Acreúna, Edeia, Paraúna e Goianésia, além de cinco mandados de prisão temporária.

Também foram determinadas medidas como o sequestro de bens e valores que ultrapassam R$ 5,3 milhões, quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e afastamento de dois servidores públicos das funções.

As medidas são desdobramentos da primeira fase da operação, realizada em setembro de 2024, que revelou um esquema estruturado de corrupção e falsificação de documentos públicos.

Segundo as investigações, a quadrilha atuava sob a fachada de uma empresa de assessoria tributária e induzia vítimas ao erro ao falsificar demonstrativos de cálculo do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), simulando o pagamento do tributo.

Os investigados podem responder por associação criminosa, estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva, e extorsão — crimes previstos no Código Penal.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade