Homem é preso em Anápolis após insistir em fazer “brincadeiras” de cunho racista com colega de trabalho

Vítima já havia pedido para que ele parasse, uma vez que estava se sentindo constrangido e ofendido

Natália Sezil Natália Sezil -
Golpe é praticado apenas com o uso do celular. Central de Flagrantes. (Foto: Gabriella Lícia)
Central de Flagrantes de Anápolis. (Foto: Gabriella Lícia)

O funcionário de uma marmoraria, de 35 anos, acabou sendo preso em flagrante após direcionar falas racistas a um colega de trabalho, em Anápolis.

O caso, registrado como injúria racial, aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), no Jardim Arco Verde.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela própria vítima, de 26 anos. No local de trabalho, o jovem teria detalhado às autoridades que a situação já se prolongava há alguns dias.

Segundo ele, o colega teria usado todo esse período para realizar brincadeiras de cunho pejorativo, além de usar o termo “preto” para se referir a ele com um tom ofensivo.

A atitude fez com que o funcionário se sentisse constrangido. Por isso, o jovem teria pedido ao homem que parasse com esse comportamento – sem nunca ser ouvido.

Diante do relato, ambos os envolvidos foram levados até a delegacia, onde a Polícia Civil (PC) decidiu pela prisão em flagrante do suspeito.

O crime de injúria racial tem pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa, conforme incluído na Legislação de Crime Racial por meio da Lei n° 14.532, de 2023.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade