Homem é preso em Anápolis após insistir em fazer “brincadeiras” de cunho racista com colega de trabalho
Vítima já havia pedido para que ele parasse, uma vez que estava se sentindo constrangido e ofendido

O funcionário de uma marmoraria, de 35 anos, acabou sendo preso em flagrante após direcionar falas racistas a um colega de trabalho, em Anápolis.
O caso, registrado como injúria racial, aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), no Jardim Arco Verde.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pela própria vítima, de 26 anos. No local de trabalho, o jovem teria detalhado às autoridades que a situação já se prolongava há alguns dias.
Segundo ele, o colega teria usado todo esse período para realizar brincadeiras de cunho pejorativo, além de usar o termo “preto” para se referir a ele com um tom ofensivo.
A atitude fez com que o funcionário se sentisse constrangido. Por isso, o jovem teria pedido ao homem que parasse com esse comportamento – sem nunca ser ouvido.
Diante do relato, ambos os envolvidos foram levados até a delegacia, onde a Polícia Civil (PC) decidiu pela prisão em flagrante do suspeito.
Leia também
- Crianças e adolescentes de Anápolis terão aulas gratuitas de karatê, jiu-jitsu, capoeira e taekwondo com material incluso
- Polícia investiga se advogado encontrado morto após desaparecer em Goiânia foi vítima de homicídio
- ‘Perícia dará a resposta’, explica delegado Cleiton Lobo sobre morte de criança eletrocutada em Anápolis
- Câmeras registram criança que morreu ao pisar em fiação em Anápolis
O crime de injúria racial tem pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa, conforme incluído na Legislação de Crime Racial por meio da Lei n° 14.532, de 2023.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!