“Sistema deve voltar a funcionar normalmente nesta terça-feira (1º)”, diz sindicato dos motoristas de ônibus de Anápolis
Em nota, SITTRA afirmou que segue negociando com a Urban e Prefeitura de Anápolis


Ainda paralisado durante esta noite (30), o transporte público em Anápolis deve voltar a operar normalmente já na manhã de terça-feira (1º), segundo Adair Rodrigues.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis (SITTRA), Adair divulgou a informação após o coletivo avançar nas negociações com a Urban.
O resultado, entretanto, ainda não é definitivo. Isso porque mais uma reunião já está agendada para às 09h de terça-feira, incluindo a categoria, a gestão municipal e a empresa.
Desta vez, a situação será mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – o que é visto pelos motoristas como uma oportunidade concreta de avanço.
A greve, que durou apenas um dia, iniciou ainda durante a madrugada e paralisou completamente o transporte público em Anápolis, sem que nenhum aviso prévio fosse enviado à Prefeitura ou à Urban.
Para o presidente do sindicato, a paralisação era inevitável. “Se não fizesse isso aqui, iríamos até dezembro sem nenhuma solução. Pararam todo mundo, espontaneamente”, defendeu.
Apesar disso, Adair pontuou que o sindicato não tem interesse em prolongar a greve, e chegou a pedir desculpas pelos transtornos causados.
“Peço desculpa. Alguém descuidou, não sei se foi a empresa ou prefeitura, mas chegou a esse ponto. Quem usa o transporte coletivo também é trabalhador.”
“Que olhem para os motoristas com carinho, porque também dependem disso para levar o pão de cada dia para casa”, concluiu.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!