“Sistema deve voltar a funcionar normalmente nesta terça-feira (1º)”, diz sindicato dos motoristas de ônibus de Anápolis

Em nota, SITTRA afirmou que segue negociando com a Urban e Prefeitura de Anápolis

Natália Sezil Natália Sezil -
Paralisação durou apenas um dia.
Paralisação durou apenas um dia. (Foto: Victor Santos/ SITTRA)

Ainda paralisado durante esta noite (30), o transporte público em Anápolis deve voltar a operar normalmente já na manhã de terça-feira (1º), segundo Adair Rodrigues.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis (SITTRA), Adair divulgou a informação após o coletivo avançar nas negociações com a Urban.

O resultado, entretanto, ainda não é definitivo. Isso porque mais uma reunião já está agendada para às 09h de terça-feira, incluindo a categoria, a gestão municipal e a empresa.

Desta vez, a situação será mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – o que é visto pelos motoristas como uma oportunidade concreta de avanço.

A greve, que durou apenas um dia, iniciou ainda durante a madrugada e paralisou completamente o transporte público em Anápolis, sem que nenhum aviso prévio fosse enviado à Prefeitura ou à Urban.

Para o presidente do sindicato, a paralisação era inevitável. “Se não fizesse isso aqui, iríamos até dezembro sem nenhuma solução. Pararam todo mundo, espontaneamente”, defendeu.

Apesar disso, Adair pontuou que o sindicato não tem interesse em prolongar a greve, e chegou a pedir desculpas pelos transtornos causados.

“Peço desculpa. Alguém descuidou, não sei se foi a empresa ou prefeitura, mas chegou a esse ponto. Quem usa o transporte coletivo também é trabalhador.”

“Que olhem para os motoristas com carinho, porque também dependem disso para levar o pão de cada dia para casa”, concluiu.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade