Médicos de Anápolis se despedem de Caied Salin; Cremego faz homenagem
Profissional atuou por quase 50 anos no ofício de cuidar com zelo e responsabilidade pelos pacientes


O Conselho regional de Medicina de Goiás (Cremego) utilizou as redes sociais para comunicar o falecimento do gastroenterologista e endoscopista Caied Salin, médico extremamente renomado em Anápolis e Goiás.
A nota de pesar foi emitida nesta quinta-feira (10), com a instituição se solidarizando com a família e amigos do ex-conselheiro.
Salin estava enfrentando complicações de saúde já há algum tempo, tendo inclusive realizado um transplante renal que evoluiu bem, segundo colegas, mas que outras complicações se apresentaram, complicando ainda mais a situação.
Nascido em Anápolis em 16 de agosto de 1951, formou-se em medicina em 1976, na Universidade de Brasília (UNB), aos 25 anos.
Atuando como especialista em clínica médica, endoscopia digestiva e gastroenterologia, Salin passou 49 anos da vida se dedicando ao bem estar dos pacientes.
O profissional também atuou como perito do INSS em Anápolis e se ofertou vasta contribuição à organização da classe médica goiana.
Salin também foi conselheiro do Cremego por dez anos, secretário geral da Associação Médica de Anápolis e tesoureiro da regional goiana da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, além de ter tocado a gestão da saúde pública quando foi Secretário Municipal de Saúde, na década de 1980.
Ao Portal 6, o oftalmologista Sérgio Godoy lamentou profundamente a partida do colega, tido por ele como um marco na medicina de todo o estado.
“Um bom pai, um bom profissional, um bom colega. Foi um pioneiro em tudo o que se propôs, trabalhou por décadas prezando pelo bem dos pacientes, sendo muito querido por eles. Nunca abandonou o ofício da medicina. Vai fazer falta, muita falta”, disse.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!