Prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, passou por cirurgia de emergência e deve receber alta na segunda (25)

Sorgatto nasceu em Luziânia e iniciou a carreira política ainda jovem, eleito vereador aos 18 anos

Samuel Leão Samuel Leão -
Prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, passou por cirurgia de emergência e deve receber alta na segunda (25)
Prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, ao lado da primeira-dama Helena Coelho. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), de 35 anos, passou por uma cirurgia de urgência na última sexta-feira (22) após ser diagnosticado com trombose de veia hepática e de veias mesentéricas. O procedimento, chamado trombectomia, foi necessário devido à gravidade do quadro.

Segundo nota oficial divulgada nas redes sociais, ele deixou a UTI no sábado (23) e permanece em recuperação na enfermaria, com alta prevista para segunda-feira (25).

Sorgatto nasceu em Luziânia e iniciou a carreira política ainda jovem, eleito vereador aos 18 anos. Depois, foi deputado estadual mais jovem da Assembleia Legislativa em 2014 e, em 2021, assumiu a prefeitura da cidade, sendo reeleito em 2024 com ampla vantagem.

A primeira-dama, Helena Coelho Sorgatto, chegou a publicar nas redes sociais que o marido havia sentido dores abdominais nos últimos 20 dias, o que já teria sido um indicativo do quadro.

Confira, a seguir, a nota oficial publicada nas redes do prefeito.

O prefeito Diego Sorgatto recebeu alta da UTI neste sábado (23) e segue internado na enfermaria, em contínuo processo de recuperação. Seu quadro clínico é estável, com previsão de alta hospitalar nesta segunda-feira (25).

A família e a equipe reforçam o agradecimento pelas orações e pelas inúmeras manifestações de apoio.

 

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás e atualmente assina a coluna Rápidas, no Portal 6, onde publica informações exclusivas e os bastidores da política, economia e outros temas de interesse público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade