Em resposta a caso difícil, advogada explica por que não vale a pena ser amante

Profissional detalhou que, de um jeito ou de outro, o final da história provavelmente vai ser o mesmo

Natália Sezil Natália Sezil -
Advogada Miriane Ferreira explicou por que não vale a pena ser amante.
Advogada Miriane Ferreira explicou por que não vale a pena ser amante. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Imagine estar casada, mas descobrir que o seu marido tem uma amante e deu um apartamento de presente para ela. O tempo passou, vocês ficaram bem e agora querem pegar o imóvel de volta. É possível?

Foi diante dessa situação que a advogada Miriane Ferreira deixou claro, por um vídeo no Instagram, que não vale a pena ser amante.

Conhecida nas redes sociais por responder dúvidas jurídicas de seguidores, a profissional logo responde que sim, é possível deixar a mulher sem a propriedade.

“Tem como tomar o apartamento dela porque doação de homem casado para amante é nula”, afirma Miriane.

Ela explica: a anulação serve tanto para o caso de o marido ter ido até o cartório e assinado o documento de doação, quanto para a situação de ter pagado pelo imóvel e registrado no nome da amante.

O mecanismo funciona “demonstrando que esse dinheiro saiu do casal e foi em prejuízo à sua meação” – direito do cônjuge a metade do patrimônio comum do casal – como afirma a advogada.

Ela ainda finaliza: “estão vendo, meninas? Não vale a pena ser amante!“.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miriane Ferreira (@dra.mirianeferreira)


Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, especialmente de Goiás, tudo online e em tempo real para você!

Natália Sezil

Natália Sezil

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, é estagiária do Portal 6 e atua na cobertura do cotidiano. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade