Homem morre eletrocutado ao tentar religar chave de energia às margens da BR-153

Equipe médica da Ecovias Araguaia tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso

Natália Sezil Natália Sezil -
Imagem ilustrativa de Ambulância do Samu. (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa de Ambulância do Samu. (Foto: Reprodução)

*Atualizado em 20/10 com nota da Equatorial

Um homem, de 53 anos, morreu eletrocutado após tentar religar uma chave de energia em um posto de combustível às margens da BR-153, na altura de Jaraguá, na tarde desta quinta-feira (16).

Segundo testemunhas, ele teria usado um bastão de alumínio, batendo na estrutura, para tentar religar a eletricidade de forma irregular. A vítima recebeu a descarga assim que a energia voltou.

A tentativa teria acontecido pouco depois de ser informado sobre o desligamento da rede, ocorrido diante da falta de pagamento por parte do posto de combustível.

A Ecovias Araguaia, concessionária responsável pela BR-153, enviou uma equipe médica ao local e os profissionais chegaram a tentar técnicas de reanimação. Contudo, não obtiveram sucesso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu e constatou o óbito. Os familiares teriam chegado antes da Polícia Militar (PM), que isolou a área.

Além disso, um técnico de segurança da empresa responsável compareceu na ocorrência. Por fim, foram solicitados exames periciais de corpo de delito e identificação necropapiloscópica.

O corpo foi removido pelas autoridades competentes, e o caso segue sob tutela da Polícia Civil (PC), que deve apurar qual era a relação do homem com o estabelecimento e outras informações.

Em nota, a Equatorial afirmou que não é a responsável pela rede envolvida no acidente, mas sim a Companhia Hidro Elétrica São Patrício (CHESP).

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Goiás lamenta o acidente ocorrido nesta quinta-feira (16), em Jaraguá, que resultou no falecimento de um homem por descarga elétrica nas proximidades do Posto Itamaraty, às margens da BR-153.

A empresa esclarece que o ocorrido não tem relação com as redes sob sua responsabilidade. O ponto onde aconteceu o acidente pertence à rede de transmissão da Companhia Hidro Elétrica São Patrício (CHESP), fora da área de concessão e operação da Equatorial Goiás, que atua exclusivamente na distribuição de energia elétrica no estado.

A Equatorial Goiás reforça que intervenções indevidas e sem autorização nas redes elétricas representam risco grave à vida, podendo causar choques, incêndios e outros acidentes fatais. Somente profissionais habilitados e autorizados devem realizar qualquer tipo de serviço em instalações elétricas.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás.

Natália Sezil

Natália Sezil

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, é estagiária do Portal 6 e atua na cobertura do cotidiano. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade