Morador de Anápolis pergunta se bar está aberto e se surpreende com resposta: “hoje não, cola amanhã pro churrasco”
Portal 6 conversou com a proprietária do Hangar 08 para saber o porquê da hospitalidade do estabelecimento

Um morador de Anápolis ficou surpreso com a resposta recebida pelo Instagram, de um bar localizado na cidade, à simples pergunta: “vai abrir hoje?” Isso porque um convite foi devolvido: “Hoje não. Cola amanhã pro churrasco dos amigos”.
Ao Portal 6, o leitor, que preferiu não se identificar, comentou. “Nunca me senti tão cuidado”, brincou.
Ele disse que a mensagem foi enviada no último domingo (30) e que não foi ao bar por questões pessoais na segunda (1º). “Mas fiquei surpreso com o convite”, disse.
A reportagem foi atrás do estabelecimento para saber o porquê da hospitalidade. Uma das proprietárias do Hangar 08, Julia Duarte, disse que se trata de um “churrasco aberto”, explicando a ideia tocada no bar, que comanda com o esposo e outro sócio.
“Nas segundas-feiras fazemos o churrasco dos amigos: cada pessoa leva um pouco de carne e assamos para todos que estão no bar”, contou a proprietária.
Segundo ela, a ideia veio quando amigos perguntaram se podiam assar uma carne no local. “Acabamos pegando como algo fixo para movimentar no começo da semana, já que na terça-feira estamos fechados”, contou.
Aceitação
Julia revelou ao Portal 6 o que as pessoas têm achado do churrasco no bar. “Tem gostado muito”, citou. Ela também narrou à reportagem sobre a reação dos que frequentam o estabelecimento sem saber da ação.
“Ficam surpresos quando chegam no bar e comem uma carne sem pagar a mais por isso, e geralmente na próxima semana voltam e levam um pouco de carne para compartilhar também”, afirmou.
Perguntada se a ideia tem ajudado no dia considerado “opaco” para estabelecimentos do tipo, ela enfatiza. “Melhorou bastante o movimento, além de fidelizar uma clientela no dia”, entende.
A história por trás
Julia contou outro detalhe sobre o bar, dizendo que assumiram o local há apenas dois meses, a partir da morte do antigo dono. “Eu já frequentava lá e era amiga do Sr. Pereira, aposentado da Base Aérea,” iniciou para contar a história por trás do bar.
Ela emendou o que aconteceu. “A esposa dele comentou que queria que continuassem o legado, de ter um bar raiz. Conversei com meu esposo e decidimos assumir o local, já que era nosso bar preferido e também não queríamos que ele fechasse”, confidenciou.
Sobre o nome do bar, Julia disse que vem exatamente pelo ex-dono ser aposentado da Força Aérea e por conta da sinuca.
Ela arrematou dizendo que com o esposo e o sócio, pretende reformar o estabelecimento aos poucos. “E fazer um local com uma pintura dele como homenagem ao Sr. Pereira”, concluiu.
Vale lembrar que o local é proibido para menores de 18 anos, mesmo acompanhados dos pais, por conta de restrições da legislação.
View this post on Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!






