Farmácia em Goiânia vira alvo da polícia: dona é presa com receitas falsas para venda de remédios controlados
Todos os receituários suspeitos foram apreendidos e a responsável pelo estabelecimento foi conduzida à Central de Flagrantes

A Polícia Civil (PC), em uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária, efetuou a prisão em flagrante da responsável por uma farmácia no setor Jardim Atlântico, em Goiânia. A mulher foi detida sob a acusação de uso de documento falso após a fiscalização encontrar indícios de comercialização de medicamentos controlados com receituários forjados.
A operação ocorreu na segunda-feira (12), desencadeada por denúncias sobre a prática ilícita no estabelecimento. No local, as equipes confirmaram as suspeitas.
Foi apreendida uma quantidade significativa de receituários que já estavam previamente preenchidos e assinados, mas com o campo da medicação em branco.
Além disso, foram encontrados diversos talonários que registravam vendas já realizadas, todos apresentando indícios evidentes de falsificação.
A prática sugere um esquema de fraude para a venda de medicamentos que exigem controle rigoroso e prescrição médica.
Diante da gravidade da situação, todos os receituários suspeitos foram apreendidos e a responsável pelo estabelecimento foi conduzida à Central de Flagrantes, sendo presa em flagrante.
O crime de uso de documento falso prevê pena de reclusão, de dois a seis anos, e multa, se o documento é público; e de um a cinco anos, além de multa, se o documento for particular.
As investigações devem prosseguir para determinar a extensão da fraude e se há outros envolvidos no esquema.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!






