Após matar mulher, jovem tenta incriminar cadeirante, foge, mas é preso em Anápolis

Para fugir ele também acordou R$ 1,5 mil com um motorista de aplicativo para que o levasse até Jataí

Davi Galvão Davi Galvão -
Mulher é agredida após se negar ter relações sexuais com companheiro, em Anápolis Goiás Rio Verde cadeirante
Imagem ilustrativa de viatura da Polícia Militar (PM) (Foto: Reprodução)

Um jovem, de 20 anos, foi preso em Anápolis nesta terça-feira (30) suspeito de matar uma mulher em Jaraguá. Após o crime ele teria tentado incriminar uma mulher cadeirante, ameaçando-a para que assumisse a autoria do homicídio enquanto ele fugia da cidade.

Ele foi localizado durante uma abordagem a um veículo em frente ao Posto Conquista, no bairro Alvorada, enquanto seguia viagem com destino a Jataí.

Ele estava em um carro com um motorista de aplicativo, com quem havia combinado o valor de R$ 1,5 mil para que o levasse até o município no Sudoeste goiano.

O homicídio aconteceu na madrugada de terça-feira (30), em Jaraguá. O Portal 6 apurou que o autor e vítima, identificada como Catiane Alves de Souza, estavam em uma residência consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes quando iniciaram uma discussão, que evoluiu para agressões físicas.

Durante a briga, o homem teria desferido golpes de faca contra Catiane e arremessado garrafas, causando ferimentos graves.

A morte foi confirmada no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal após a perícia.

Após o crime, o suspeito obrigou uma mulher cadeirante que estava no local a acompanhá-lo, empurrando a cadeira de rodas até outro bairro.

Antes de fugir, ele teria tomado o celular da testemunha e a ameaçado de morte caso não assumisse a responsabilidade pelo homicídio, tomando também o celular dela para evitar que contatasse terceiros.

Com medo, a mulher inicialmente se apresentou como autora do crime, mas horas depois conseguiu pedir ajuda e relatou que havia sido coagida. Ela foi encaminhada para atendimento médico e, em seguida, apresentada à delegacia para esclarecimentos.

Na abordagem em Anápolis, o suspeito confessou o homicídio e apresentava ferimentos compatíveis com luta corporal.

Ele foi levado para atendimento médico e depois encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá, onde permanece à disposição da Justiça.  Vale destacar que ele possui outras passagens criminais por homicídio.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias