Ex-funcionário é flagrado furtando restaurante no Jundiaí mas proprietário vai atrás e o entrega amarrado para a PM
Ao Portal 6, proprietário afirmou que agiu por conta da certeza de impunidade caso suspeito não fosse pego em flagrante

Após três furtos consecutivos, o proprietário de um restaurante localizado no bairro Jundiaí resolveu acabar ele mesmo com o problema, dando início a uma caçada que terminou com um dos suspeitos, um ex-funcionário do estabelecimento, amarrado e entregue à Polícia Militar (PM).
Conforme relatado ao Portal 6 pelo dono do empreendimento, localizado na Avenida Pinheiro Chagas, o local já havia sido invadido pelo ex-funcionário na última segunda-feira (29) e por outros comparsas na terça (30). A mais recente e flagrada pelas câmeras aconteceu nesta quinta-feira (1°).
No registro, uma dupla chega e, de forma hábil, pula o muro, com um deles ficando do lado de fora, fingindo estar dormindo na calçada para despistar o olhar de quem quer que passasse pela rua.
Enquanto isso, no interior do imóvel, o invasor foi diretamente ao que parece ser uma adega e de lá retirou diversas garrafas de bebidas alcoólicas, colocando-as em uma mochila.
Porém, o proprietário, Danilo Ribeiro, já estava ciente de toda a situação e, ao mesmo tempo em que acionava a PM, deu início a uma busca digna de filmes para encontrar o ex-funcionário.
Assim, ele perguntou de boca em boca com pedestres, pessoas em situação de rua do entorno e em uma distribuidora de bebidas, ficando sabendo que o suspeito tinha tentado vender as garrafas lá momentos antes.
“Eles deram direção de onde ele supostamente teria ido. Fiquei fazendo uma busca, procurando em comércios e minha esposa viu ele. Assim que ele nos viu, tentou dar a volta para despistar. Aí eu encostei, tentei falar com ele, mas ele deu fuga”, narrou.
Nisso, deu-se início a uma perseguição a pé desenfreada, que evoluiu para um embate físico entre os dois. Testemunhas que passaram e entenderam o que estava acontecendo rapidamente se uniram e ajudaram Danilo, de modo que conseguiram amarrar o jovem.
“A questão é a certeza da impunidade. Se ele não fosse preso em flagrante, ia continuar fazendo isso, por isso que fui atrás”, contou o proprietário.
O ex-funcionário, que fez algumas diárias no restaurante há cerca de duas semanas, foi preso em flagrante e ainda aguarda audiência de custódia.
Apesar disso, Danilo revelou que os itens furtados nos três dias ainda não foram recuperados e que as investigações continuam.
Ele ainda fez um apelo aos que tomaram os itens ou os receptaram, afirmando que caso sejam devolvidos, não haverá qualquer represália.
ROTEIRO DE FILME ‼️ Ex-funcionário é flagrado furtando restaurante no Jundiaí mas proprietário vai atrás e o entrega amarrado para a PM
Leia: https://t.co/8cwRVtCi8e pic.twitter.com/7vwxmmPtUQ
— Portal 6 (@portal6noticias) January 2, 2026
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!






