Com percurso de 9 minutos, Aeromóvel reduz pela metade o tempo em comparação ao ônibus
People Mover reduz o tempo de deslocamento no maior aeroporto do país e surge como alternativa mais rápida que os ônibus

O novo sistema de transporte automático do Aeroporto Internacional de Guarulhos começou a mostrar, ainda em fase de testes, que pode mudar a dinâmica de deslocamento dentro do maior terminal aéreo do país.
O Aeromóvel, conhecido como People Mover, realiza o percurso entre os terminais em apenas nove minutos — tempo inferior ao registrado atualmente pelo serviço de ônibus.
Mesmo antes da operação comercial definitiva, o desempenho chama a atenção pela agilidade. A redução no tempo de trajeto representa um ganho direto para os passageiros em conexão e para quem precisa se deslocar rapidamente no aeroporto, facilitando a mobilidade.
- Governo decreta feriado em setembro e brasileiros podem ter fim de semana de 3 dias
- Aos 8 anos, aluno de escola pública no interior do Brasil vai aos EUA e conquista 3º lugar em competição internacional com jovens superdotados de todo o mundo
- Aos 3 anos, ele já tinha QI de 132, sabia ler, fazer contas e até aprendeu russo antes de conquistar prêmio internacional
O sistema opera em via elevada e utiliza tecnologia de propulsão a ar, o que garante funcionamento silencioso e menos sujeito a interferências do tráfego interno.
Diferentemente dos ônibus, que dependem das condições viárias, o Aeromóvel mantém velocidade constante ao longo do percurso.
A expectativa é que, após a conclusão dos testes, o novo modal substitua gradualmente o transporte rodoviário interno, oferecendo mais eficiência e previsibilidade ao fluxo de passageiros em Guarulhos.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!







