“Golpe muito bem elaborado”, diz presidente da Câmara de Anápolis sobre calote de Vanessa Marega
Empresária lesou mais de 600 pessoas e pode levar multa de até R$ 16 milhões por conta disso

Presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Andreia Rezende (Avante) usou as redes sociais nesta quinta-feira (16) para se posicionar a favor dos consumidores e falar sobre o caso Vanessa Marega.
A empresária citada ganhou repercussão ao longo da semana após mais de 600 pessoas denunciarem ter sido vítimas de golpe.
A empresária conseguia convencer por meio de supostos relatos. Ela mostrava a movimentação constante de compras, depoimentos de entregas feitas e avaliações dos produtos. Quando clientes efetuavam o pagamento, eram bloqueados.
“‘Ah, mas o preço era absurdo, não tinha como acreditar nisso’. Tinha, porque ela entregou muitos produtos, fazendo assim uma relação de confiança com as pessoas que já tinham comprado e recebido os produtos, e estabelecendo uma expectativa para as pessoas que também foram confiando nesse processo”.
A vereadora deu atenção, ainda, aos efeitos deixados pelo golpe. “Não é só prejuízo financeiro. É confiança quebrada, é gente que acreditou e saiu no prejuízo”, escreveu.
“A internet não é terra sem lei”, declarou. “O Código do Consumidor defende essas transações, e você merece ter seu direito garantido”.
Por fim, Andreia deixou um recado: quem foi vítima deve registrar o boletim de ocorrência e procurar os órgãos de defesa do consumidor. Também alertou: “cuidado com ofertas ‘boas demais’ na internet. Informação e atenção são essenciais”.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!







