Saiba para onde vai o dinheiro da venda bilionária da CELG T
Resultado de leilão foi bastante comemorado pelo governo nessa última quinta-feira (15)
Ao contrário de construção de obras, infraestrutura ou programas sociais, o governador Ronaldo Caiado informou para onde irá parar o dinheiro bilionário da venda da Celg T, ocorrido na tarde de ontem, no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo.
A venda, que chega a quase R$ 1,8 bilhões, será utilizada integralmente para compor o fundo de aposentados e pensionistas de Goiás.
A informação foi repassada nesta manhã de sexta-feira (15), em entrevista coletiva no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
A ideia é de que este recurso supra perspectivas de instabilidade financeiras para recebimento de aposentadorias futuras.
Leia também
- Por motivo fútil, caseiro é morto a tiros na frente dos filhos em Silvânia
- Goiás faz novos milionários com a Lotofácil da Independência; veja locais das apostas
- Imagens aéreas mostram como está ficando o viaduto do Recanto do Sol, em Anápolis
- Moradores se desesperam com fogo avançando sobre condomínio de luxo em Goiânia
“Os aposentados hoje não teriam condições de receber suas aposentadorias, tamanho o buraco no fundo de previdência”, afirmou Caiado.
A CELG Transmissões foi leiloada no pregão de São Paulo na última quinta-feira (14), sendo arrebatada pela EDP, empresa portuguesa de distribuição de energia.
O governador também destacou o compromisso com a população goiana e criticou o aparelhamento dos órgãos do estado realizado por gestões anteriores.