Mais de 1.200 pessoas já fizeram cirurgias no Hospital Municipal Alfredo Abrahão, diz Semusa
Unidade foi inaugurada há quatro meses com o objetivo de realizar procedimentos até então paralisados por causa da pandemia
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Anápolis divulgou um balanço, nesta segunda (21), com os números de cirurgias eletivas realizadas no Hospital Municipal Alfredo Abrahão.
De acordo com a pasta, 1250 pessoas que aguardavam na fila por procedimentos, que haviam sido paralisados por causa da pandemia, foram atendidas desde que a unidade foi inaugurada, há pouco mais de quatro meses.
Juntamente com os números das cirurgias, a Semusa informou que o hospital também já ofertou um total de 5.740 atendimentos ambulatoriais à população.
E a previsão é que, nas proximas semanas, procedimentos de alta complexidade, nas áreas de ortopodeia e vascular, como revascularização, também comecem a ser feitos.
Serviços disponíveis
Na parte ambulatorial do hospital, são ofertadas consultas e atendimentos em ortopedia, endocrinologia, vascular, cirurgia geral, ginecologia, nefrologia, urologia, proctologia e queimaduras.
A estrutura tem ainda UTI, setor de queimaduras, atendimentos de feridas em pés diabéticos e um Núcleo Hospitalar Epidemiológico.
Neste último, os serviços são voltados para atendimentos antirrábicos, acidentes com animais venenosos, acidentes de trabalho e para vítimas de violência sexual.