Semana deve ser marcada por raios e rajadas de vento em Goiás

Combinação de calor e umidade gera áreas de instabilidade no estado. Frente fria pode mudar prognóstico no fim de semana

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Semana deve ser marcada por raios e rajadas de vento em Goiás
Chuva em Anápolis. (Foto: Arquivo pessoal/Lis Raquel)

A chuva deve reaparecer na maior parte das regiões de Goiás nesta terça-feira (08). A combinação de calor e umidade deve formar áreas de instabilidade em todo o estado e trazer pancadas de chuva isoladas.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as chuvas devem ser acompanhadas por rajadas de vento e raios.

O calor, porém, não vai embora. Em Goiânia, os termômetros devem marcar 32ºC. Em Anápolis, a máxima prevista é de 28ºC, mas no Norte do estado, em Porangatu, a temperatura pode chegar a 35ºC. As mínimas ficam entre 16ºC e 20ºC.

As pancadas de chuva isoladas devem marcar a semana no estado, segundo o Cimehgo.

Nova frente fria a caminho

Na semana passada, uma frente fria derrubou as temperaturas no estado. Em Anápolis, por exemplo, os termômetros chegaram a marcar 14ºC.

A partir do fim da semana, Goiás será novamente influenciado pelo avanço de uma frente fria, que deve causar mais chuvas.

Rafael Tomazeti

Rafael Tomazeti

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Escreveu para o Portal 6 até fevereiro de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade