Leilões de carros em desuso rendem valor milionário em Goiás
Montante arrecadado é quase três vezes maior do que a estimativa da Secretaria de Administração do estado

O Governo de Goiás arrecadou mais de R$ 4,3 milhões com o leilão de carros em desuso. O valor alcançado superou as estimativas, que previam o arremate dos bens por pouco mais de R$ 1,5 milhão.
Divididos em 15 lotes, os leilões começaram em abril e foram concluídos em outubro deste ano. Quase 900 carros que não teriam utilidade para a administração estadual estiveram à venda.
Segundo a Secretaria da Administração (Sead), os recursos serão aplicados em áreas prioritárias da gestão. A ação foi programada após a pasta mapear toda a frota do Governo de Goiás e classificar a quantidade de carros para alienação.
Com o trabalho, os pátios dos órgãos estaduais foram esvaziados. Além de colocar fim a um cenário de abandono, a medida, segundo a Sead, gerou economia para o estado ao eliminar custos com a guarda dos automóveis.
Um novo levantamento de bens inservíveis para administração está em andamento, o que possibilitará novas rodadas de leilões de veículos. Neste processo, cada carro da frota é classificado como sucata, para veículos cuja recuperação é inviável.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
Também há casos em que o carro é considerado antieconômico. Se enquadram nesta categoria aqueles que apresentam custo de reparo superior a 40% do valor de mercado.