IPVA 2023 em Goiás: saiba quem está isento e não vai precisar fazer o pagamento
Pagamento tem início em janeiro e é possível quitar o débito a vista ou então realizar o parcelamento em até 10 vezes

O Governo de Goiás divulgou o calendário de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) 2023, na última terça-feira (27).
Junto com o calendário também foi publicado quem terá direito a isenção no pagamento do imposto.
Veículos a partir de 15 anos e que pertençam a Pessoas com Deficiência (PCD). ônibus ou micro-ônibus de passageiro de turismo ou escolar. Veículos novos adquiridos em concessionária goiana também estão dispensados.
O pagamento tem início em janeiro e é possível quitar o débito a vista ou então realizar o parcelamento em até 10 vezes.
O cálculo do IPVA é feito a partir do valor do modelo do veículo na Tabela FIPE. Neste ano, a maior alíquota de pagamento serão para veículos terrestres de passeio, aéreo e aquáticos, com 3,75%
Já para automóveis utilitários, a porcentagem é de 3,45%. Motocicleta, ciclomotor, triciclo, motoneta e automóvel de passeio com potência até 100 cavalos, pagam 3%.
Leia também
- Falsa biomédica vai a júri popular por morte de influenciadora em Goiânia
- Mulher sofre mal súbito e morre após primeira aula de hidroginástica no interior de Goiás
- Preso após assassinato em Anápolis, jovem diz que matou “por ter sido humilhado e levar tapa na cara”
- Placa em carro de motorista de aplicativo chama atenção de passageiros por recado sem medo
A menor alíquota são para ônibus, micro-ônibus, caminhão, veículos aéreos e aquáticos utilizados no transporte coletivo de passageiros e de carga.
Os boletos podem ser gerados diretamente pelo site do Detran, no aplicativo DetranGO ON ou retirados em alguma das unidades do Vapt Vupt.