Salário atrasa mais uma vez e profissionais da saúde em Anápolis estão sem dinheiro até para ir trabalhar

Ainda em janeiro, além dos atrasos, funcionários também tinham que lidar com a precariedade das condições de serviço

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Salário atrasa mais uma vez e profissionais da saúde em Anápolis estão sem dinheiro até para ir trabalhar
Profissionais credenciados da saúde estão sendo afetados pelos atrasos nos pagamentos. (Foto: Bruno Velasco/ Secom)

Mais uma vez, uma situação que vem se tornando corriqueira em Anápolis nos últimos meses volta a acontecer. Os profissionais da saúde credenciados estão com os salários atrasados, enfrentando até mesmo dificuldades para ir ao trabalho devido à falta de dinheiro.

Em janeiro, a demora para repassar o pagamento às Organizações Sociais (OSs) que gerem as UPAs Alair Mafra (Vila Esperança) e Pediátrica e o Hospital Municipal Alfredo Abrahão, já havia causado transtornos.

Na mesma época, além dos atrasos, os trabalhadores ainda tinham que lidar com a precariedade das condições de serviço, faltando até mesmo equipamentos importantes que levaram ao cancelamento de inúmeras cirurgias.

Agora, o mesmo cenário volta a se repetir, trazendo inúmeras inseguranças para os profissionais que se encontram desassistidos.

“Nos informaram que o pagamento sairá só na segunda-feira. Cartão de crédito, aluguel, água, energia, tudo atrasado. Provavelmente, segunda não consigo nem trabalhar por falta de dinheiro”, lamentou um dos que aguarda pagamento.

O Portal 6 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e foi informado de que o salário deve ser repassado para os trabalhadores ainda nesta sexta-feira (10).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade