Garotinha de Anápolis que luta contra câncer agressivo ganhará aniversário digno de princesa
Pequena Esther precisou amputar a perna e parar de frequentar a escola, mas encara a doença com muita coragem
Desde muito pequena, muito antes de receber o diagnóstico de osteossarcoma, um tipo de câncer ósseo, Esther Sophie sempre gostou de borboletas, especialmente das azuis. E esse foi o tema que ela escolheu para comemorar o aniversário de 11 anos.
Ao Portal 6, a mãe de Esther, Ana Carolina, contou que a filha teve o câncer descoberto quando tinha 09 anos. A doença mudou drasticamente a rotina de toda a família.
“Foi muito complicado. Ela gostava muito de ir para a escola, brincar com os amiguinhos, mas hoje, por causa da dor, fica até difícil sair de casa”, revelou.
“Um pouco antes de fazer 10 anos, inclusive, ela teve que amputar a perna esquerda por causa do osteossarcoma. É algo eu não desejo para nenhuma mãe nesse mundo”, disse.
Ana Carolina conta, porém, que a filha está lidando com o tratamento de forma extremamente corajosa. Apesar de ter precisado dar um tempo da escola, Esther acorda cedo todos os dias para ajudar o irmão, de 06 anos, a se preparar para a aula.
“Não tem sido fácil, não vou mentir. Mas, desde quando a gente descobriu esse câncer, a gente tem vivido e aproveitado cada dia como se fosse o último”, desabafou.
E é justamente por isso que o aniversário de Esther será tão especial. Isso porque, nesta quinta-feira (21), a garota ganhará uma grande festa de gala, digna de uma princesa, com o tema de borboletas azuis.
O evento terá fotógrafos, palco, decoração e vestidos, tudo fornecido pelo Festeiros do Bem, um grupo de empresários do segmento que escolheram a pequena para ganhar tudo o que mais sonha.
“A gente mandou uma carta para o projeto e ela foi sorteada. Ela sempre quis uma dessas festas, que nem a gente vê em filmes. Agora que isso vai finalmente acontecer, eu não tenho nem palavras para agradecer”, afirmou Ana Carolina, emocionada.
Ver essa foto no Instagram