6 atitudes infantis que quem tem não consegue enxergar e os outros reparam
Ao longo da vida, a mudança é natural e necessária, mas alguns insistem em continuar sendo crianças
A infância é uma fase repleta de aprendizados, descobertas e, é claro, algumas características que, muitas vezes, persistem nas pessoas que insistem em ter atitudes infantis.
Ao longo da vida, a mudança é natural e necessária, mas alguns insistem em continuar sendo crianças no modo de agir, e todos concordam que tal ato não é nada legal.
Existem certos comportamentos que, por mais que sejam parte do dia a dia, passam despercebidos enquanto são facilmente vistos pelos outros, sendo sinônimos de infantilidade.
6 atitudes infantis que quem tem não consegue enxergar e os outros reparam
1. Ficar contrariado à toa
Quem nunca viu uma criança fazer birra quando algo não sai como ela queria? Acredite, tem adultos que insistem em ser assim, embora não vejam.
Ficar de cara fechada quando algo foge do controle, é coisa de adolescente, está na hora de crescer.
2. Agir sem pensar
A sinceridade de uma criança é adorável, mas quando se trata de alguém crescido que fala tudo o que pensa sem considerar as consequências, já não é mais tão admirável.
A capacidade de ponderar antes de falar é uma habilidade que muitos adultos ainda estão aprimorando, e em alguns casos, é provável que não consigam.
3. Ser esnobe
Mostrar tudo aquilo que ganha de presente e jogar na cara das pessoas, é coisa dos pequenos.
Pessoas que sentem prazer em esfregar na “fuça” dos outros tudo aquilo que compram, são a escória, afinal, elas querem que sintam inveja dela quando na verdade só despertam a dó.
4. Buscar aprovação
Na fase de crescimento, muitas vezes, buscamos a aprovação dos pais e dos colegas de escola.
No entanto, alguns adultos continuam a procurar validação e reconhecimento de maneira exagerada, o que indica uma necessidade de constante aprovação externa.
5. Não aceitar críticas
A verdade absoluta e a cabeça dura são particularidades dos pré-adolescentes.
Da mesma forma, alguns crescidinhos têm uma reação defensiva diante de feedbacks negativos, revelando uma fragilidade que pode ser ruim para a construção do círculo social.
6. Evitar conversas profundas
Fechando a lista, crianças não estão prontas para conversas profundas e ainda falta maturidade para conflitos.
Mas, por incrível que pareça, muitos adultos continuam a evitar situações de confronto, optando por se esquivar de conversas difíceis, principalmente quando envolve um relacionamento.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!








